Índole Criminosa

Palavra do Autor                      Introdução: 
Hoje em dia ouvimos muito a frase:
- “A vida é assim mesmo”
Será?
Eu particularmente não acho que “A vida seja assim mesmo”!
Acho sim que o comodismo faz com que “A vida seja assim mesmo”!
As pessoas se acomodam com o acontecimento da vida do jeito que a realidade se apresenta.
Não percebe que é a realidade que está do jeito que as pessoas fazem.
É claro que existem exceções! Mas nós é quem devemos dirigir a vida não o inverso.
- Por que pensar?
- Porque enquanto mantivermos o peso na consciência pelo mal que nossas ações causam. Um indivíduo não deixa de ser Humano. Porque caráter é antes de tudo e qualquer coisa entender o próximo.
Veja o que eu digo pela  chance que teve Charles Durnning de ser uma pessoa de caráter


1° Capítulo

Durnning foi um advogado inescrupuloso que recebia alto salário para defender casos perdidos.
Foi expulso da ordem dos advogados Italiano (CGIL), da Seguridade Social e teve caçado O Contrato Coletivo De Trabalho Na Itália:

Durnning possuía abrangência no Seminário Binacional de Itália/Brasil, seu público principal era os “Dirigentes Sindicais e Estudiosos Dos Temas Seguridade Sociais e Contrato Coletivo De Trabalho”
Mas a índole má de Durnning não honrou a Organização: (CGIL) - Central Geral Italiana Do Trabalho.
Durnning usava a Lei Presunção de Inocência Para ajudar os culpados ditos condenados.

A presunção de inocência
é na constituição da Itália uma das mais importantes garantias.
 Pois, através dela, o acusado deixa de ser um mero objeto do processo, e passa a ser um indivíduo com direitos dentro da relação processual.

Esta medida trata-se de uma prerrogativa concedida ao acusado desta forma:

“O acusado não pode ser considerado como culpado até que a sentença penal que o condene, transite em julgamento”. Isto evita qualquer consequência que a lei possa prever como sanção punitiva antes do veredito final.

Durnning comprava “testemunhas oculares” inventava álibis, e assim conseguia colocar nas ruas mais um marginal. Durnning não se importava se o cliente era inocente ou culpado, o que lhe interessava eram as altas propinas pagas por sua defesa espetacular.

Charles Durnning seria um ótimo Advogado se estivesse do lado legal da Lei.

No dia 13 De Junho De 1994 estava no banco dos Réus o famoso delinquente Dimitri Santa fé.

A defesa oferecida pelo Advogado Charles Durnning foi tempestivamente e copiosamente dentro do prazo. O que é um ato essencial para que se possa levar qualquer julgamento avante como inocência.
 Esse afinco e rapidez do Advogado mostra que não existem subterfúgios.
 A Justiça não pode ser parcial, e o Juiz somente poderá ter uma decisão após pensar, ponderar e analisar para resolver a quem assiste a razão.

Isto é: - em qualquer processo, de qualquer que seja a sua natureza
 – Só poderá decretar após ponderar sobre as alegações e provas apresentadas por ambas as partes.

2° Capítulo

Todos sabiam que Dimitri era um delinquente, mas as provas forjadas por Durnning obrigou a voto quase que unânime de inocente.

Depois disso Charles Durnning foi julgado pela associação de Advogados e expulso da (CGIL).

O doidera resolveu então possuir um bando de mafiosos, e procurou as ligas da máfia para integrar. 
Fosse ela italiana americana ou a russa. 
Ele era famoso por forjar provas e precisavam dele. 
Assim seguiu Durnning sem arrumar encrenca com ninguém até que seu filho skatista, do nada resolveu ser “mafioso”, e puxar uma arma para qualquer um. Durnning não teve “voz ativa” para com ele e Albert Durnning cambou para a margem do crime cometendo as maiores atrocidades e sendo sempre inocentado pelos conhecimentos que o pai possuía.

Assumiu o papel do chefe da máfia nesta cidade!
 Sem permissão de ninguém e começou a botar terror em todos até nas gangs mais famosas do bairro, respeitavam-no por que ele tinha a proteção de Durnning.

Cumpria o seu papel de chefe e protegia o território do ataque de gangs rivais. 
Criou seus próprios gangsteres moldando-os à sua maneira, para fazerem o que ele desejava e quando ele queria.

E foi assim até se deparar com O VINGADOR.

Dias depois da morte de Albert.
 Chegou à cidade um agente especial do FBI, Dante Marconi e um pesquisador de segurança russo, Nikolai Nyrovitch, que uniram forças para conter o alastro desta facção proeminente. 
Por possuir uma visão privilegiada de casos semelhantes contra a máfia do Narco-crime russo e de outros países. Nikolay possuía bastantes informações baseadas em investigações sobre os sindicatos do crime existentes nesta cidade.

O FBI usou e a experiência de ambos, adquirida por estarem no meio da criminalidade internacional, com intuito de acabar com o mandato de Charles Durnning.

A investigação correu frouxa. 
O que foi um erro de agentes especiais como Dante e Nikolay.

Montaram guarda defronte a mansão de Durnning para colher dados de tudo que entrava e saia, com uma tecnologia de alto padrão.

Uma “Workstation usando o Arpanet” que é mais ou menos um ancestral da Internet fundado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 1969. 
Só que com ajuste de um Over drive de ultima geração.

Mas Durnning também tem sua Workstation e captou os sinais de Nikolay.
Esperou pacientemente que eles fossem fazer um lanche.
Quando voltaram assim que sentaram e fecharam as portas... 

O carro explodiu!

Nesta hora passava um ônibus. 

3° Capítulo

À noite em no bar todos assistiam o jornal quando enfim chegou a notícia esperada. Os trabalhadores ouviram por meia boca e queriam saber exatamente o que aconteceu.

O jornal da noite narrou a seguinte notícia:

- “Senhores telespectadores: Hoje por volta de 18h00m, na AV Michelle, em uma via pública houve um aparente ataque criminoso, deixando vários feridos e dois mortos. Temos aqui com vocês Enzo Balmari um porta-voz da polícia local”.

O porta-voz anuncia!

- Dois homens manuseavam dentro do carro algumas bombas caseiras que explodiram em suas mãos. Os corpos ficaram irreconhecíveis. Estavam em frente à mansão de Charles Durnning, Segundo a rádio estatal italiana a explosão tinha como alvo principal o chefe de uma das famílias mais importantes do crime organizado no país.
Quando acabou a reportagem começaram as especulações:

- "Um automóvel explodiu? Com certeza se trata de um ajuste de contas"...

“-Se o carro explodiu na movimentada Av. Michelle com certeza foi um motociclista que detonou a bomba”...

- “Esta é a terceira vez em 12 anos que Charles Durnning escapa de uma tentativa de assassinato”...

- “É mesmo! A última foi Veneza, na periferia de Tellovani, há seis meses. Sorte que ele não estava no veículo que explodiu hoje”...

- “Com certeza foi o VINGADOR! Esse cara vive na cola de Durnning, não basta ter matado o filho dele”?

Enzo Balmari o porta-voz da polícia local que também estava no bar e ouviu a notícia retruca:

-Vamos parar de especular! Isto é um assunto criminal.

Nos últimos anos, Nápoles tem sido palco de uma acirrada guerra de bandos criminosos, existem várias famílias da máfia envolvidas. Precisamos criar um grupo policial para lutar contra o crime organizado. Vários Napolitanos foram assassinados ou feridos nos últimos anos, particularmente nos ditos ajuste de contas.

Uma mulher que havia terminado seu “trabalho” ouvia a conversa dos homens e pensava:

- Nada mais de absurdo pode ser ouvido ou pode acontecer nessa madrugada que finda.

Já passa das 3h00m da madrugada e estava ela ainda no bar tomando um drink para esquecer os homens ignorantes que ela atendeu neste dia. Está entediada e exausta para variar depois de uma noite corrida e lucrativa para seu cafetão. O que ela quer agora é um bom banho e se esparramar na sua cama, mas essa conversa de homens a prendeu. Principalmente por um cara vestido de negro que entrou e se postou diante do balcão do bar tomando uma cerveja e não se manifestou na conversa. Parecia ter uns 30 anos, com cabelos relaxadamente longos e soltos, o que a intrigou foi a indiferença dele a um assunto que deixava a todos muito excitados.

Ela sentou perto dele e disse

- Eu me chamo Mirna e você.

Ele olhou para ela fingiu um sorriso e voltou a sua cerveja.

Um dos caras que estava dando opiniões sobre o acontecido com o carro que explodiu, chegou para eles e disse bastante bêbado.

- Saquei a tua amigo! Ela já passou da validade né? Se não tiver de 20 a 30 só serve mesmo pra ficar em casa ou ser doméstica. Não é como nós que aos 45 encara qualquer gatinha. O homem apenas ouvia, não concordava nem discordava, estava indiferente.

Mirna já estava de saco cheio dessas conversas machistas em pleno século 21. Teve vontade de pegar a garrafa que estava ali ao seu lado e dar na cabeça do cara que ridiculamente se achava gostosão, mas resolveu levantar pagar sua bebida e ir embora.
Mas antes de sair chegou perto do burburinho de homens sem o que fazer e falou para o porta-voz da policia com o nariz empinado:

- vocês deveriam era chamar o VINGADOR para acabar com essa corja de malfeitores que mandam até na polícia. Todos os policiais de Nápoles estão comprados pela máfia.

Ao ouvir isso Enzo Balmari pega a moça pelo braço em um solavanco e diz a ela com raiva.

- Olha bem com quem você está falando!

Mirna continua a falar sem nenhum respeito pela autoridade dele.

- É do saber de todos que a polícia de Nápoles está nas mãos do chefão da máfia e...

Antes que ela conclua Enzo dá lhe uma tapa na cara fazendo-a perder o equilíbrio e cair por cima das cadeiras.
O homem que estava em silêncio como se nada ali lhe dissesse respeito, levanta rápido como se tivesse um dispositivo de velocidade, ainda com o, sobre tudo, rodando no ar ele soca o maxilar de Enzo que pega a arma num relance, mas o homem nem o deixa sacar direito, com um rodopio chuta a arma do tira e levantando a outra perna quase que simultaneamente desfere um chute no queixo dele fazendo voar para trás e cair de costas. Com agilidade, cai com as duas mãos no chão e num impulso fica de pé novamente, retira o cabelo do rosto, olha para os outros homens que estão no bar, quietos, olhando sem um movimento e pergunta altivo e desafiador enquanto retira os projéteis da arma do tira:

= Mais alguém?

Silêncio! Estão bêbados! E já perceberam de quem se trata.
 Ele levanta a moça que se mantinha no chão chorando e sai do bar levando-a pela mão. 

Final
Lá fora ele diz a ela enquanto joga num contêiner de lixo os projéteis do tira.

= Não confie totalmente em ninguém, você tem razão sobre a polícia de Nápoles, mas preserve sua integridade falando menos. 
Sabes que na sua profissão eles podem te matar por qualquer motivo. 
Vá para casa e tenha cuidado.

- Quem é você? Pode me dizer? Da onde você é? Não parece italiano.

O homem que já estava indo embora olha para trás meio por baixo dos olhos e colocando o cabelo atrás da orelha diz num tom de orgulho por ter ouvido que Mirna o conhece de fama.

= Você já me conhece! Sou O VINGADOR!

E desaparece nas sombras da cidade de Nápoles deixando Mirna parada no meio da rua incrédula.

- O VINGADOR... Ele estava aqui comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo escritor se sente lisonjeado com comentários ou cíticas construtivas, nos ajuda a melhorar. Eu Lê Mât agradeço o privilégio.