Sebasthien Rousseau O Vingador


Pensamento do Autor

Introdução: 
A luta entre a sabedoria que leva à reconciliação e o desejo
de retaliar é mais antiga que a civilização e continua sendo
travada nos dias atuais.
A Dor pelo desejo de Vingança;
Parece fazer parte do mecanismo instintivo de defesa dos seres humanos;
Responder a uma tapa com outra tapa.
Os bebês fazem isso com aquele jeito inocente e
angelical que torna doloroso chamar a reação de vingança.
Dar a outra face é a exceção pregada, com sucesso duvidoso, há mais de 2000 anos pelo cristianismo.
Antes de Cristo, as religiões não apenas amparavam como incentivavam a vingança desproporcional ao agravo.
O Velho Testamento é repleto de passagens "olho por olho".



Descrição



Nome: Sebasthien Rousseau


* Local de Nascimento: - Pontoise na França

* Estado civil: - Viúvo

* Altura: - 1,89 m

* Peso: - 85 kg

* Cabelos: - Castanhos

* Olhos: - Cinzas

* Codinome: - Vingador

* Atividade: - Justiceiro

* Ocupação anterior: - Investigador Policial

* Poder: - Suas mãos e sua Arte

* Habilidades especiais: - Ninjutsu,

* Técnicas de sobrevivência – Rastreamento – armadilhas – habilidades antibombas.

* Identidade secreta - Nenhuma! É conhecido por todos e procurado pela justiça.

 * Base operacional: - Incógnita.

* Grupo a que pertence: - Nenhum -  É um vingador solitário.


Seja bem vindo à vida do Vingador!!

Para pavor de muitos que preferem não conhecê-lo, é sem dúvida alguma o ante-herói mais violento e politicamente incorreto que existe.


1° Capítulo 

 Quando Sebasthien casou com Marie, Os dois eram bem jovens>
Quando Sebasthien conheceu Marie ela era a noiva de Albert Durning  filho do mafioso Charles Durning que foi detido por tráfico de armas, Albert havia dito a Marie que o esperasse, que ele iria buscá-la quando saísse da cadeia.

 Mas Sebasthien e Marie se apaixonaram, casaram-se  e tiveram um filho,  Françoise um menino muito esperto, goleiro de um time de futebol infantil.
Albert sempre fez o que bem entendia por ter sempre a proteção do pai. Naquele fatídico dia, a Família Rousseau estava feliz, Sebasthien se divertia com seu filho Françoise, e Marie terminava o lanche, tinham marcado de passar à tarde no parque da cidade fazendo piquenique.
  Ouviram-se gritos!
Sebasthien entrou com Françoise, uma Gangue de traficantes de armas estava em sua casa, e entre eles, estava Albert que veio buscar Marie depois de 09 anos.
Como Marie não aceitou segui-lo, Albert cometeu aquela imensa covardia com a família Rousseau. Fez Marie implorar por sua vida depois a sangrou como a um animal no matadouro com uma faca de sashimi de 10 polegadas até sua morte.
A afiação da faca de sashimi é apenas do lado direito. O lado esquerdo da faca é totalmente plano, possibilitando um acabamento liso, perfeito. Ideal para sashimis, postas de peixes já limpos.
A faca perfurava a carne de Marie deslizando firme e nivelada penetrando com a ponta e cortando com o gume afiado, com ação contundente devido ao  peso da mesma ou pela força de Albert, ele fincava e retirava a faca sem puxar carne quando saia do corpo, só sangrando-a. Marie morreu por hemorragia generalizada.  o que enlouqueceu o pobre policial Sebasthien Rousseau.  Além dessa trágica morte, acabaram com a sua a coluna depois jogaram  em cima dele seu filho decapitado
Albert e sua gangue mataram a todos!

  Bem, ele pensou ter matado. Um velho chinês chamado Liu Huang estava chegando a casa de Sebasthien para agradecer por seus préstimos como Investigador Criminal. Sebasthien colocou atrás das grades o assassino de sua filha. Liu o encontrou quase morto e todo quebrado, levou-o com ele e o ajudou a se curar alem de lhe ensinar as artes do NinJutsu.
Como Sebasthien não estava no local do crime, aqueles a quem ele admirava, seus parceiros policiais o acusaram de assassinato e fuga. O velho Charles Durning havia subornado alguns policiais para receberem proteção forjando álibis, não acusaram Albert e sua Gangue,
A justiça teve sua chance e falhou. Sebasthien procurou seu amigo Martin para ajudá-lo a limpar seu nome, mas Martin não o ajudou e ainda estragou seus planos de incriminar a gangue.
A família de Marie passou a odiar a Sebasthien mortalmente. Ele começou a perder as esperanças, nada adiantava. Por mais que Sebasthien fizesse eles continuariam impunes, a justiça não seria feita.
Ele ficou só e desolado, com uma grande vontade de vingança que crescia dentro dele, dia após dia.
Havia chegado a hora de Sebasthien agir do pior jeito, da forma que ele conhecia e que daria fim a esses facínoras.
Neste dia ele declarou Sebasthien como morto, voltou para Liu aprendeu todos os segredos da arte do NinJutsu. Aperfeiçoou suas habilidades em desarmar bombas, estratégias e o uso de arma branca. Jurou matar todos os responsáveis pela morte de sua família.

2°-Capitulo

Sebasthien declarou guerra aos mafiosos, traficantes de todas as espécies e criminosos. Jurou travar uma guerra pessoal que nunca terá fim.
Seu corpo ficará cheio de cicatrizes, porque ele será ferido inúmeras vezes, será difícil uma guerra em que ele não saia baleado, esfaqueado, ou por menos bastante surrado.
Mas não se iludam o ódio ensinou o Vingador a apanhar.
O pior inimigo do Vingador é a própria lei. A quem ele serviu com honras.
Depois da morte dos quatro facínoras Sebasthien foi para o hotel achando que dormiria toda noite  depois de tanto tempo, engano seu. Sua mente fervilhava, pensava em como Joshua havia saído do galpão sem que ele visse.
Levantou tomou uma chuveirada e saiu pelas ruas desertas para sentir o ar que estava rarefeito em seus pulmões quando percebeu uma presença em seu encalço. Rápido como corisco Sebasthien esgueirou-se pelas sombras dos prédios de Nápoles que pareciam fazer parte dele. Nápoles é chamada de “Reduto dos Mafiosos” onde encontramos em qualquer esquina ladrões, fraudadores, membros de gangues, assaltantes de banco e vigaristas.

Sebasthien pensa:

 = É assim que deve ser uma noite interessante?

 Enquanto procura com o olhar quem poderia o estar seguindo e com qual intenção. O cérebro de Sebasthien parecia coordenar tudo ao redor... Até que vê numa vitrine fechada uma roupa de goleiro.
Sua mente divaga... A lembrança de Françoise chega forte como se o ouvisse ali ao lado dele:

- Ah pai quando eu crescer não! Quero ganhar um uniforme completo de goleiro do “Lyonnais”

 = Françoise! O Olympique Lyonnais é um time de futebol Frances e estamos na Itália, você vai arrumar briga com seus amigos na...

 Sebasthien sente uma forte pancada na cabeça e desmaia.
Quando acorda está amarrado e amordaçado, tenta se situar e descobre que está na mala de um automóvel em movimento, Ele bate com as mãos amarradas no cupê da mala tentando chamar a atenção de alguém e assim poder se soltar. Nem lhe dão confiança.
O Coração do atormentado herói que vive apenas para exterminar todos os bandidos que encontrar pela frente, acelera de ódio enquanto pensa:

= Quem foi o miserável que me raptou? Desgraçado!

Sebasthien é um justiceiro vigilante que usa: sequestro, tortura, assassinatos como táticas de combate ao crime.
A morte de sua família pelos capangas de Albert deixou a mente de Sebasthien atormentada, e estar preso na mala de um carro o deixa com muita raiva.
Sebasthien havia declarado sua guerra de um homem só contra o mundo do crime organizado. Agora ele tem toda policia italiana ao seu alcance, sem contar com o terrível exército de Charles Durning que deseja acabar com ele antes que cometa mais algum crime contra seus homens.
Ali preso na mala procurando um meio de se soltar Sebasthien pensa se terá sido exatamente Charles Durning que o raptou. Por ser altamente treinado em combate armado, também em combate desarmado, perito em demolições e especialista em sair ou entrar em qualquer lugar sem ser notado claro que ele vai escapar desta mala.

 3°- Capítulo 

Sebasthien está com fitas adesivas nas mãos, pés e boca.
Para livrar-se usa a arte do Nawanuke que é a técnica da manipulação corporal, Sebasthien faz a rotação de seus músculos e articulações, diminuindo o volume assim ele consegue soltar suas mãos e escapar das amarras. (Liu em suas técnicas do Ninjutsu ensinou-o a desenvolver consciência e controle muscular capaz de individualizar a ação de cada musculatura do seu corpo).  
Essa flexibilidade e agilidade o ajudam a chegar até seus pés dentro do pequeno espaço da mala do carro e com a unha do dedo anelar que é bem grande (por recomendação de seu amigo e mestre Liu) Sebasthien vai raspando a fita adesiva sobreposta até ficarem mais frouxas, e do jeito que fez com os pulsos, solta os pés, permanecendo com a fita da boca, ele precisa enganar os raptores.
Quando o carro para, Sebasthien fica atento aos movimentos do lado de fora. Sabe que ele pode ser uma “queima de arquivo” Precisa estar preparado para levar um tiro se for o caso. Ouve passos e vozes e aproximando do dele... Fica pronto pro ataque! Ouve o clic da chave na fechadura da mala... Aquele famoso empurrão para baixo que sacode o carro... Sebasthien retesa os músculos das pernas para um impulso bem forte...  E com os dois pés unidos desfere um chute na tampa que se abre de um supetão batendo na cara do homem que abria a mala jogando-o para trás com toda força, e salta para fora da mala rolando no chão para encontrar um abrigo, no beco escuro em que se encontram, mas mesmo assim sentiu uma queimação do lado direito do abdômen, havia levado um tiro que atravessou sua cintura na lateral, bem abaixo das costelas uns três centímetros. O homem que atirou entrou no carro e zarpou ainda com a mala aberta, Sebasthien pode ver que ele vestia roupa de linho branco e chapéu de panamá. Era Charles Durning. Que não vai ter paz enquanto não o matar. Sebasthien sabe que ele não fará isso com as próprias mãos. Enquanto está distraído com seu ferimento que sangra muito o homem que ele atingiu com a tampa da mala se recupera tentando se levantar... Sebasthien vai até ele e antes que termine de levantar, chuta a cara dele com força fazendo-o voar uns metros para trás e cair de costas gemendo.
Sebasthien com sua fúria sem limites agarra o homem pela camisa e vai dar um murro... O homem não revida põe as mãos na frente do rosto e pede a ele;
- Por favor! Não me machuque mais! Eu não tenho nada contra você estou cumprindo ordens.
Por trás do nariz quebrado pela tampa da mala e o rosto  ensanguentado pelo chute dele Sebasthien reconhece Etienne o rapazinho tesoureiro do galpão. Vai desfechar o soco mesmo assim, mas a passividade do rapaz o faz se acalmar. Sebasthien pergunta:
= o que vocês queriam comigo?  Para onde estavam me levando e para quê?
- Estávamos te levando para o Samir um perito em torturas.
= com qual objetivo?
- Eu não sei senhor Víndice ! O senhor Durning me mandou dirigir e ajudar a levá-lo para Samir só isso que eu sei. 
= De quê você me chamou?
- Senhor Víndice?
= O que quer dizer e por quê?
 - quer dizer Vingador senhor! No dia em que o senhor esteve no galpão e acabou com os homens de Albert e com o próprio, passaram a chamá-lo assim.

Explicou Etienne. Sebasthien pensou um pouco dando a mão ao rapaz para levantar e disse cambaleando e com a mão na ferida.
= Como é seu nome rapaz?
- Etienne Martin senhor! Sou Frances.
= Me chamo Sebasthien Rousseau também sou Frances. Mas gora estou pensando em adotar outro nome.
- Qual senhor Sebasthien?
= Vingador! Já que me chamam assim farei jus ao nome.
Sebasthien faz pose de Justiceiro diante de Etienne, mas cambaleia encostando na parede, perdeu muito sangue, o rapazinho diz a ele.
- Se o senhor confiar em mim venha comigo que vou desinfetar esse ferimento e lhe fazer uma sutura. Essa é mais uma das coisas para que eu sirvo.  Mas não posso levá-lo a meu AP.
= Vamos ao meu, onde estamos?
- stradale di progettata
= É... A dois quarteirões da minha.
 - Fique aqui escondido me esperando por 10 minutos. Quando eu voltar pisco os faróis duas vezes breves e o senhor vem até mim.
Etienne saiu rápido e Sebasthien desconfiado não o esperou, será difícil lutar ferido, cansado e sem se alimentar, vai seguindo para casa fazendo o que mais sabe; misturando-se às sombras quando vê o farol que pisca duas vezes breve. Continua onde está, vigiando em volta, sua percepção aguçada lhe diz que não tem o que temer. Vai até o carro tem uma moça com uma roupa muito sexy e cabelo loiro ela olhando de lado faz com a mão que Sebasthien entre no carro, ele olha para os lados procurando Etienne, não o vê e entra. Perguntando;
= Onde está Etienne? E você quem é.
- Estou aqui! – responde a moça com a voz de Etienne assustando Sebasthien que depois dá uma grande gargalhada ao ver a cara da “moça” toda quebrada.
O rapaz não diz nada pede o endereço e segue com seu passageiro sarcástico. No AP de Sebasthien ele cuida do ferimento costura e enfaixa Sebasthien que logo após adormece cansado.
 Etienne pede uma pizza deixa lá e vai embora.

Final

Ainda é madrugada! Sebasthien acorda de um salto, e sente a dor no abdômen lembra-se do ocorrido, vê ao lado sobre a bancada uma pizza e um bilhete;
- Tem cerveja no frigobar: Obrigado por não me matar “Vingador”
 Sebasthien põe a jaqueta, pega um pedaço de pizza uma cerveja e vai até a sacada do seu AP, olha a cidade adormecida. Ele sabe que no meio de gente que dorme  muitas outras permanecem acordadas, e com certeza pondo em risco a vida dos que dormem.
Mas ele está ali, vigilante, atento, pronto a fazer justiça com as próprias mãos.


Assim nasceu O Vingador!

Uma criação de: Lê Mât

2 comentários:

Todo escritor se sente lisonjeado com comentários ou cíticas construtivas, nos ajuda a melhorar. Eu Lê Mât agradeço o privilégio.